Americas Center

Email
Print Friendly
A A A

Annual Review

Relatório Anual do Centro das Américas 2009: Nota do Diretor de Pesquisa

Photo of David AltigDesde que me tornei, em 2007, Diretor de Pesquisa do FED de Atlanta, tenho tido a oportunidade de trabalhar em estreito contato com o Centro das Américas do FED de Atlanta. A ligação entre as economias dos seis Estados do Sudeste que compõem o Sexto Distrito do Federal Reserve e as economias das Américas somente se aprofundaram nos últimos anos, fato que destaca a importância cada vez maior do trabalho do centro.

O Centro das Américas proporciona uma estrutura de colaboração entre as equipes do FED de Atlanta, cujas responsabilidades sejam relacionadas às Américas, permitindo ao banco integrar, de forma mais eficiente, seus recursos para atender ao público interno e externo por meio de uma ampla variedade de iniciativas. Desde sua criação, há cinco anos, as contribuições do centro para o trabalho do banco tem crescido a ponto de o centro ser reconhecido como uma área de "força histórica notável" no planejamento estratégico do Sexto Distrito.

As conquistas mencionadas neste relatório anual demonstram que o Centro das Américas teve mais um ano intenso em 2009, com suas equipes e parceiros contribuindo para uma série de projetos importantes. Três exemplos demonstram a grande variedade das atividades do centro. Em março, as equipes de assuntos da comunidade e de fiscalização internacional do banco e a faculdade de administração da Florida International University realizaram uma importante conferência de diretrizes sobre acesso aos serviços bancários e divulgaram uma nova página na Internet destinada a promover os serviços bancários tradicionais entre a população sem acesso ou com baixo acesso a serviços bancários. Em Miami, em um evento organizado em parceria com a Florida International Bankers Association, o centro recebeu profissionais da área de private banking internacional que apresentaram percepções sobre gestão de riscos e desafios estratégicos da crise econômica atual. Por fim, a equipe de pesquisa do FED de Atlanta deu continuidade a seu trabalho de vanguarda sobre imigração e remessas; essa equipe organizará, em 2010, uma grande conferência para pesquisa sobre esse assunto.

Em 2009, o Centro das Américas continuou fiel a sua missão: estimular a contribuição e a comunicação multifuncional efetiva entre o FED de Atlanta, o Sistema do Federal Reserve e demais interessados dos setores público e privado e fornecer liderança nos principais assuntos de fiscalização, financeiros e econômicos relacionados às Américas. Em 2010, continuaremos nos baseando nesses fundamentos ao abordarmos questões políticas vitais em um hemisfério cada vez mais interligado.

Altig signature
David Altig
Abril de 2010

Conteúdo :: Próxima Página